segunda-feira, 4 de junho de 2012

Falta de tudo, menos a ambição e a crueldade

Um sentimento que te faz sentir o menor ser do universo: dor

É aquele momento no qual você enxerga pessoas fazendo tanto mal ao planeta que não consegue segurar a mágoa da própria raça. 


Crianças sendo rejeitadas, idosos sofrendo de maus tratos, animais sofrendo sob as torturas humanas, guerras deixando mortes de inocentes e milhões de corações partidos, pessoas buscando felicidades em bens materiais, má educação, futilidade, pessoas morrendo de fome, de doenças de fácil cura, de carência. 


Onde estão nossos semelhantes? Aonde foi parar a nossa raça? Cadê o exemplo de conjunto, de união, de compaixão? 

Milhões de mães africanas perdendo seus filhos para a miséria, para a fome, para a despreocupação de pessoas que poderiam evitar que essa tragédia ocorresse. Uma imensidão de bebês rejeitados ainda na gravidez, deixados em latas de lixo, rios, a beira da morte. 

Uma quantidade extremamente grande de animais sofrendo em mãos humanas. Olhos arrancados, membros mutilados, ossos quebrados, pobrezinhos que agonizam esperando pela morte. 



Idosos que já perderam a esperança agora sofrendo rejeição familiar, que vem acompanhada da depressão. Sofrem de doenças que vem com a idade, precisam de atenção e cuidados especiais... 




Todos eles têm algo em comum: Um coração batendo. 


É infeliz essa raça humana. Ama as coisas e usa os seres vivos. Querem desfrutar da riqueza, posse de bens, status social. E na hora que o planeta pede socorro, que os animais imploram por mudanças, que as pessoas se ajoelham clamando por ajuda... 

ONDE ESTÁ A HUMANIDADE? 

A natureza sendo explorada até a última árvore, até a última espécie de fauna e flora. Bolsos enriquecendo. Pessoas morrendo. 



E a parte racional pede socorro. A emocional então, nem se cogita por aqui. Algo é resolvido? Alguém olha por nós? 

Não. 

Estão muito ocupados ficando ricos à custa de outros. 

O que mais dói é que as pessoas não fazem nada. Até poderíamos se todos nos reuníssemos e quiséssemos fazer a diferença. Mudança. JUSTIÇA


Justiça por aqueles que não podem se pronunciar. Respeito pelas pessoas, pelos animais, pela vida. Ou, pelo menos, uma raça mais digna e mais heroica.

Natália Giovanaz

0 comentários:

Seguidores

Visitas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...