sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ao infinito e além!


Olá, leitorxs! Hoje o post é um pouco diferente. É sobre nós, sobre o Ecoar/Mais Eco Educação, sobre um pouco de nós além do projeto, sobre desapego e sobre o que será daqui em diante.
Desde 2010, quando foi criado, muita coisa mudou no projeto. Recentemente até o nome. Mas foram coisas muito além disso. E mudaram porque muito em nós já não é o mesmo de três anos atrás. As nossas vidas seguiram rumos bem diferentes e com isso o projeto foi traçando uma linha que hoje já não faz muito sentido.

Fotografia: Akemi Yoshida

Durante esse tempo algumas pessoas passaram por aqui. Agradecemos às/aos colaboradoras/es que, de uma forma ou outra, contribuíram e nos ajudaram a crescer. Obrigada a vocês, leitoras/es, por dispensarem um pouco de tempo e terem feito com que nosso trabalho tenha sido válido. Agradecemos a vocês que se comunicaram com a gente através de comentários nas postagens, por e-mail, facebook ou twitter, e nos ajudaram a chegar até aqui. Obrigada aos lugares que nos receberam e a todos/as que de alguma forma contribuíram com o Ecoar/Mais Eco Educação. Somos gratas de coração.
Muitos sonhos estão aqui, sabem? E ficamos felizes com isso. Mas chegou a hora de sonhar sonhos novos. Hoje falta um “quê” a mais. Achamos melhor parar. Por aqui, por enquanto.. quem sabe? Temos que aprender deixar ir. Sim, deixar ir. Imagine as árvores. Imagine se elas não deixassem as folhas caírem no outono, elas não se desenvolveriam. Elas não se cresceriam. Elas apenas continuariam as mesmas. E imagine se as árvores se apegassem a seus frutos e não os deixassem ir. Os animais não poderiam se alimentar e não ficariam fortes e cresceriam. Eles sequer sobreviveriam. Precisamos aprender que certas folhas foram necessárias e os frutos também. Foram necessários para a nossa evolução e o nosso crescimento. Mas, chega um momento, que precisamos deixá-las ir, voar por aí, cair e adubar um solo qualquer. E nós, "árvores", precisamos continuar crescendo, com novas folhas e novos frutos. O que queremos dizer é que o Ecoar/Mais Eco Educação foi uma folha/fruto muito importante para o nosso crescimento e, talvez, de muitos seres viventes. Foi muito importante para repensarmos muitas coisas, para mudarmos a nossa consciência. Mas, agora, chegou a hora de deixá-lo ir. Precisamos continuar a nossa caminhada e o nosso crescimento que, infelizmente, não está cabendo mais aqui.
Deixaremos o conteúdo do blog no ar, mas, apesar disso, é importante dizer que nem tudo que está escrito está correto ou condiz com o que acreditamos hoje. E não nos envergonhamos disso, afinal são nossas mudanças, nossa evolução.. já disse Raul que é bem melhor ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. E não é que é mesmo?
Bem, é isso. No mais, vamos em frente! Até algum dia, pessoal, nos vemos por aí, pelo mundo!

Ecoar/Mais Eco Educação

0 comentários:

Seguidores

Visitas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...