terça-feira, 29 de maio de 2012

COMO PARTICIPAR DA RIO+20 ENVIANDO SUGESTÕES VIA INTERNET

Faça as suas sugestões e apoie as sugestões dos outros! Aproveite a oportunidade de ter sua voz ouvida pelos chefes de Estado na Rio +20.

Após uma fase inicial de amplas discussões e comentários, a plataforma online entra na sua segunda fase. A partir de 16 de maio , os facilitadores e os participantes podem apresentar recomendações para discussão e votação.

Este processo vai até 03 de junho , quando as recomendações que recebem mais apoio (máximo 10) serão transferidas para um local público para a votação pelo público em geral. Essas recomendações, classificadas pelo apoio recebido dentro da plataforma e pelos votos recebidos no site público será organizado pelos facilitadores e apresentada aos membros do painel nos Diálogos de Desenvolvimento Sustentável (Rio de Janeiro, 16-19 Junho de 2012), durante a Rio 20. A partir deste conjunto de recomendações, três serão escolhidos por tema pode tomar isso durante os Diálogos de Desenvolvimento Sustentável e encaminhados diretamente aos Chefes de Estado em reunião do Segmento de Alto Nível da Rio +20. 

* Esta iniciativa não tem ligação com a processo de negociação intergovernamental da Conferência.

Para enviar as suas sugestões, acesse: https://www.riodialogues.org/pt-br/login


A Conferência Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Conferência terá dois temas principais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.



FONTES:

0 comentários:

Seguidores

Visitas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...