terça-feira, 30 de outubro de 2012

Participe do ato em apoio ao povo Guarani-Kaiowá

Boa noite, querid@s leitoras e leitores! Postamos aqui há alguns dias sobre a situação atual dos índios Guarani-Kaiowá, que dirigiram uma carta assinada pelos líderes indígenas da aldeia para o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) anunciando a morte coletiva (que difere de suicídio coletivo) de 170 homens, mulheres e crianças se a Justiça Federal mandar retirar o grupo da Fazenda Cambará, onde estão acampados provisoriamente às margens do rio Hovy, no município de Naviraí. Os índios pedem há vários anos a demarcação das suas terras tradicionais, que hoje ocupadas por fazendeiros e guardadas por pistoleiros.

Como foi dito no outro post, várias cidades estão se organizando para realizar atos públicos, pacíficos e apartidários em apoio ao povo Guarani-Kaiowá. Aqui podem ver todas as informações dos atos na cidade mais próxima de vocês.


Pro pessoal de Goiânia, o ato acontecerá no dia 9 de novembro na Praça Universitária às 17h30. Vocês podem ter mais informações aqui.


Vamos lá, galera! Vamos nos juntar ao país todo em um ato nacional em defesa dos índios Guarani-Kaiowá. Convidem a todos, ajudem a divulgar! Não se esqueçam: Somos tod@s Guarani-Kaiowá!




"O mundo todo precisa de todo mundo." 
Econtexto






0 comentários:

Seguidores

Visitas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...